"Quem é António Augusto Millhouse Pascal? Que segredos rodeiam a vida deste homem de idade, que se esconde do mundo num casarão de província, acompanhado de três netos insolentes, um jardineiro soturno e uma lista de clientes tão abastados e vividos, como perigosos e loucos? São estes os mistérios que o narrador, um rapaz de uma família modesta, vai procurar desvendar não podendo adivinhar que o emprego que lhe é oferecido por Millhouse Pascal se irá transformar numa obsessão que acabará por consumir a sua própria vida. Passando pelo Alentejo, por Lisboa e por Nova Iorque em plenos anos oitenta - época de todas as ganâncias - e, desvendando o passado turbulento do seu patrão - na Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial -, As Três Vidas é uma viagem de autodescoberta através do «outro». Cruzando a história sangrenta do século XX com a história destas personagens, este romance é também sobre a paixão do narrador por Camila, a neta mais velha de Millhouse Pascal, e sobre a procura pelo destino secreto que a aguarda; que estará, tal como o do seu avô, inexoravelmente ligado ao destino de um mundo que ameaça, a qualquer momento, resvalar da estreita corda bamba sobre a qual ela se sustém."
3 Vidas do João Tordo, já alguem leu?
Gosto imenso deste jovem escritor, já tinha lido um livro da sua autoria, o Bom Inverno, do qual adorei. Então as expectatativas em relação às 3 vidas eram altas, mas estão a ser superadas :)
Ainda não li nada dele, mas quero muito colmatar esta falha ;)
ResponderEliminarainda não li nada desse autor mas a proxima vez que for à fnac vou ver se leio pelo menos as primeiras páginas :-)
ResponderEliminarAinda não li nada do João Tordo, mas parece que é uma promessa da literatura nacional, está na minha lista!
ResponderEliminarHá passatempo Oriflame no meu blog! Se estiveres interessada, participa!
Bom fim-de-semana!
Aconselho-vos vivamente, principalmente o Bom Inverno :)
ResponderEliminarBeijinhos