Reparei numa grave lacuna no blog, raramente falo dos cuidados que tenho com a pele.
E é extremamente importante dispensarmos alguns minutos do nosso dia para a limpeza e hidratação da nossa pele.
Estou constantemente a dizer às minhas amigas que se esquecem ou aborrecem-se de retirar a maquilhagem no final do dia que é preferível não se maquilharem. De vez em quanto também dá-me a preguiça e também não o faço, mas evito ao máximo que isso aconteça.
A nossa pele é como uma tela, e não vamos começar a pintar numa tela suja, não é?!
A minha rotina da pele sofreu recentemente uma mudança. Apesar de a minha pele ser mista a oleosa, também é desidratada.
E é um erro muito comum pensarem que por terem a pele oleosa não necessitam de hidratação.
Nos últimos tempos o nível de desidratação da minha pele aumentou consideravelmente, principalmente na zona das bochechas.
Depois de uma longa pesquisa decidi investir na gama Aquasource, da Biotherm.
O que diz a marca:
"Inovação: Hidratação em profundidade sobre várias camadas celulares. Biotherm recria Aquasource, o seu primeiro gel reimpregnante para uma hidratação mais intensa.
Resultados: Pele hidratada durante 24 hrs, luminosidade saudável, toque elástico e conforto acetinada."
Normalmente utilizo a gama aquasource à noite, pois apesar de este creme ser indicado para peles normais a mistas, durante o dia sinto a necessidade de utilizar um creme que consiga controlar melhor a oleosidade da pele.
Por isso à noite, depois de passar as toalhitas desmaquilhantes, utilizo o tónico da Biotherm e de seguida o creme hidratante da mesma marca. Uma vez por semana utilizo o esfoliante antes do tónico e o respectivo creme.
Depois de alguns meses a utilizar esta gama, os sinais de desidratação desapareceram praticamente todos, a pele já não fica a escamar.
Normalmente quando gosto muito de um produto, sou-lhe fiel eternamente ou até encontrar algum que me agrade mais...
Apesar de gama Aquasource, da Biotherm ter conseguido satisfazer as necessidades da minha pele na altura que começou a ficar mais desidratada, recentemente experimentei uma marca e fiquei agradavelmente surpreendida, por isso algo me diz que vou mudar novamente de rotina. Se assim for, nos próximos meses aparecerá, por aqui, outro post deste género.
Como já tinha mencionado anteriormente, durante o dia necessito de um creme que controle a oleosidade da pele e desde que experimentei o protector/hidratante da La Roche Posay Anthelios, há cerca de 3 anos, nunca mais o consegui largar. É o meu companheiro durante todo o verão, quando a minha pele torna-se mais oleosa. Tem uma textura bastante fluída, o que torna a sua aplicação fácil e não deixa a pele com um aspecto de uma máscara esbranquiçada, como acontece com alguns protectores com uma protecção mais elevada.
Em relação ao hidrantante da La Roche-Posay, vou continuar fiel, gosto bastante dele e até à data não consegui encontrar melhor.
E vocês que cuidados tem com a vossa pele?