Páginas

14 de setembro de 2010

Review: Base HD Make Up Forever

A HD da Make Up For Ever é uma base líquida, com cobertura média a alta, que cobre perfeitamente as imperfeições sem que a pele fique com um aspecto pesado.

E o que é HD (high definition) ? Esta base é indicada para tirar fotos e/ou filmagens. Portanto, se procuram uma base com boa cobertura e têm algum evento, onde vão tirar fotografias, e querem que a vossa pele esteja impecável esta base é a indicada.


A minha cor é a 125 (para referência, na mac sou a NC30). Esta base costumo usar no inverno, durante o verão fica muito clara.



A textura da HD é leve, desta forma permite uma aplicação com maior facilidade. Além disto, é oil-free.



Base espalhada.


Como podem verificar esta cor é muito mais clara do que a minha cor actual.


Pele sem base

Rosto maquilhado apenas com a base HD. Como podem reparar, a HD tem uma cobertura elevada mas deixa um acabamento natural à pele.


O único ponto negativo desta base é que não segura a oleosidade da pele. No verão a minha pele torna-se muito mais oleosa, e quando utilizo a HD a pele fica em puro óleo, não conseguindo controlar essa oleosidade. Por isso evito usá-la durante a época mais quente.


Rosto com base, pó e blush.


Vantagens:



  • Acabamento Natural;

  • Cobertura Média a Alta;

  • Oil-Free;

  • Longa Duração.

Desvantagens:



  • Preço;

  • Não tem SPF;

  • Não segura a oleosidade da pele, portanto não é indicado para quem tem a pele mista/oleosa.

14 comentários:

Raquel A. disse...

Olá,

Antes de mais, gosto muito do teu blog que só descobri por estes dias. :(

Estava ansiosa por ver um review dessa base. Ela é muito cara? Não gostei dessa ideia de deixar a pele oleosa mas adorei o efeito final.

**

palpites_e_tal disse...

Tenho curiosidade de experimentar essa base.
Tens uma pele tão bonita ao natural!! Nem precisas de base =)
bjinhos

Simples e Elegante disse...

Estava a pensar comprar essa base mas a minha pele é mista...

Obrigada pela tua opinião!
Beijinho

Style disse...

Eu ando com vontade de a experimentar, mas como é mais cara que a minha da MAC tenho adiado! A parte de não ter SPF é também por causa das fotos, para não reflectir com o flash...

Kiss*

JustScarllet disse...

Já ando há séculos a babar por essa base mas é cara e tenho medo de não acertar com a cor porque numa altura pedi uma amostra dessa base na Sephora e deram-me uma muito escura(creio que era o 135) em relação à minha pele de albina.
Referiste que a base deixa a pele oleosa mas isso acontece também com o blot powder por cima?
Beijinhos

Gi disse...

Olá Miss Kitty, antes de mais obrigada e sê bem vinda ao Pó d´Arroz :)
Não me recordo muito bem do preço, pois já a tenho há mais de um ano, mas penso que andou na volta dos 40€.
Se a tua pele tiver tendência a ficar oleosa, podes não gostas desta base. Costumo usa-la durante o inverno, quando a minha pele já não está oleosa, e dura intacta o dia todo :)

Olá Palpites e Tal
Obrigada :) Pede uma amostra na sephora antes de comprares, assim sabes se vais gostar da base ;)

Olá Simples e Elegante
Se a tua pele é mista, o melhor é pedires uma amostra antes de a comprares. A tua pele pode ser menos oleosa que a minha e dares-te melhor que eu ;)

Olá Style,
Esta base não é nada barata...
Por isso quando acabar, não sei se vou voltar a comprá-la, uma vez que a studio fix é um pouco mais em conta e gosto mais. Obrigada pela dica ;)

Olá JustScarllet
A HD é um pouco cara, sim. O melhor é pedires amostras, na Sephora, até encontrares o teu tom.
Quando fui comprar esta base, era para usá-la no verão, só que ficava tão clara em mim, que tive que guardá-la para o inverno! Fui na conversa da maquilhadora... Se te deram a cor 135 é escurissima... A tua deve ser a 125 ;)
Com o blot fica melhor, pois o blot faz milagres, mas mesmo assim tenho que retocar, passadas algumas horas. O que não me acontece com outros bases, como por exemplo, a studio fix fluid.

Beijinhos a todas

Jo disse...

Devo confessar que nunca tinha ouvido falar de bases HD, mas gostei do conceito, vou estar mais atenta agora ;)

Essa base não seria, então, a indicada para mim, pois tenho a pele oleosa :/

Recomendas alguma que seja boa para quem tem a pele oleoas?

Unknown disse...

Gostei da dica da base, estou usando a studio fix da MAC. Minha cor é a NC20.

Estou querendo experimentar os produtos da Make Up For Ever, vc conhece outros?

Se vc tiver um tempinho passa no meu blog e se gostar me segue.
http://cosmeticoslyra.blogspot.com

Bjos

CC disse...

Oi Linda!
Essa base só está à venda na Sephora?
A minha pele é oleosa, portanto estou mesmo a ver que para mim não servia, no entanto os prós são tão bons! Que chatice ter pele oleosa =/ Também só uso base para esconder as imperfeições! (digo isto porque vejo muita gente com a pele fantástica a colocar base e não entendo o porquê!) Quero ver se volto a fazer o tratamento a laser para parar de gastar dinheiro em bases que de inicio parecem sempre milagrosas =/ ****

Gi disse...

Olá Jo, no verão costumo usar a studio fix fluid, da Mac. E dou-me bem.
Também experimentei a Dior Forever, da qual fiquei completamente rendida. Dura o dia todo, impecável :)
Mas é um pouco mais dispendiosa do que a da Mac.

Olá Lyra
Já experimentei outros produtos da Make up for ever, nomeadamente, a palete de correctivos, do qual gostei muito. E o pó HD, translúcido, mas fiquei um pouco decepcionada, com este ultimo, pois não segura muito bem a oleosidade da pele.
Vou espreitar o teu cantinho ;)

Olá Strawberry
Sim, a make up for ever, é a marca profissional da sephora, e por isso só vendem nas lojas da Sephora ;)
Se queres um boa base, que cobre tudinho, e que aguenta na pele oleosa, recomendo-te a Dior Forever, é um pouco dispendiosa, mas vale cada cêntimo :)
Quem tem a pele boa, até é um crime colocar base por cima... Eu tenho que usar base, pois tenho umas olheiras enormes, e só com o correctivo não vai lá :/

Beijinhos

we agree to disagree disse...

Adoro a Make up Forever uso a base deles mas não é a HD que é para peles que são oleosas e tem uma cobertura óptima, e depois uso o pó na Zona T, também da Make up Forever toda a minha maquilhagem é de lá e adoro-a.

***

Gi disse...

Olá we agree to disagree,
Há alguns produtos que gosto bastante da Make up foverer, mas prefiro a mac. Por ter mais diversidade de produtos e porque são um pouco mais em conta do que os da MUFE ;)

Beijinhos

Bianca Montenegro disse...

Oii adorei a resenha! Mas me fala uma coisa, ela transfere muito? Tipo sae em guardanapo ou mancha a roupa??

Comando Jardinagem disse...

Olá. alguém me indica um site para comprar essa base. beijos