Páginas

7 de janeiro de 2010

Rowenta Respect - Placa Alisadora

Neste Natal recebi este maravilhoso presente, o Respect da Rowenta, uma placa alisadora. Este aparelho ajudar a preservar a saúde e beleza do cabelo, pois permite regular automaticamente a temperatura, consoante o tipo e estado geral do cabelo. Além disto, este modelador está equipado com a tecnologia ultrashine nano ceramic, um revestimento profissional da rowenta que maximiza o alisamento e o brilho do cabelo. Este modelo possui um termóstato digital com display LCD, para maior controlo e precisão, possibilitando a fixação da temperatura, de forma a evitar variações inesperadas durante o alisamento.
Basta cerca de 30 segundos, para atingir o aquecimento seleccionado.
Em relação ao preço deste aparelho, como foi oferta não sei ao certo, mas como já andava de olho nele, penso que seja cerca dos 90€.
Usei a função para cabelos frágeis, com a temperatura de 160º.
O meu cabelo não é completamente liso, quando quero deixa-lo liso, tenho que usar sempre o secador, senão fica às "ondinhas" :)

Por favor, não se assustem, o meu cabelo estava mesmo num dia não, o tempo estava bastante húmido e apanhou chuva.

Depois:

O meu cabelo completamente liso!
É muito importante utilizar uma protecção de calor para o cabelo, para não o danificar. Actualmente estou a utilizar o da Tresemmé. Utilizei-o duas vezes, e gostei bastante, deixou o meu cabelo macio e com brilho, o aliado perfeito desta placa ;)
Achei este produto bem acessível, cerca de 8€ no supermercdo continente.


Beijinhos**

27 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito bonito!
Só o preço é que é um bocadinho azedo! x)

Beijinhos*

Gi disse...

Obrigada Ana Rita, é muito o azedo o preço! :/

beijinhos

Rita disse...

uau realmente ficou muito bonito. O meu problema é ao contrario... o meu cabelo é completamente liso e queria que fosse mais ondulado hehe... ninguém está completamente feliz com o que tem :S

JustScarllet disse...

Tão caro mas pelo menos faz aquilo a que se propõe. Andei à procura do Belissima da Imerec em todo lado, esgotadíssimo.

Marisa disse...

Eu comprei a minha placa babyliss há uns tempos mas foi mt baratinha, uns 25 euros, mas já nem me lembro quando a utilizei :S
Quer dizer, até usei hoje mas para "depotar" umas sombras..
Mas essa placa é muito XPTO, cheia de funções e mariquices..mas parece funcionar muito bem, e deixou-te o cabelo bem brilhante e com aspecto de cuidado (tb culpa do termoprotector...)

Bjs!

Gi disse...

Ola Rita, sim é verdade nunca ninguem está contente com o que tem, quando era pequena o meu cabelo era completamente liso, e queria te-lo ondulado. Então a partir dos 15 anos comecei a fazer ondulações, agora quero que ele fique, novamente, liso, mas nunca mais voltou ao que era quando era miuda... eheheh

Gi disse...

JustScarllet, eu vi no teu blog o belissima da imerec, e fiquei super entusiasmada porque era muito mais barato do que o da rowenta, e também não encontrei... Mas como recebi este pelo Natal, não voltei a procurar.

Gi disse...

Marisa, essa é novidade para mim, utilizar a placa para depotar sombras. Eheheh
Pelo menos dás algum uso a ela ;)
Nunca tive outra placa, então não tenho maneira de comparar, mas estou a gostar bastante desta :)
Beijinhos

CC disse...

Ficou bastante bem! Mas realmente é bem cara =O
Olha a minha babyliss custou cerca de 30€ e o meu cabelo é mais comprido que o teu, e estica super bem e bastante rápido. Essa é mais cara talvez por ter todas essas funções. Acho que não a comprava, mas se me oferecessem ficava bem feliz =D

Eu uso a minha todos os dias, menos quando não saio de casa, e já uso há uns 4 anos e o meu cabelo está melhor do que antes, apesar de muita gente dizer que estraga. Com essa então já não há cebeleireira que possa dizer que as pranchas queimam o cabelo todo e que o melhor é irmos lá uma vez por semana. ;-P

Beijocas

Gi disse...

Ola Strawberry, eu não tenho paciencia em ir ao cabeleireiro todas as semanas, nem todos os meses... então esta placa veio ajudar-me imenso! :)
Não a uso todos os dias, só ao fds, tenho medo que o meu cabelo fique estragado, mesmo com as mariquices todas que a máquina tem :)

Beijinhos

Marisa disse...

Gi, depotar para por nas paletas, usando a placa quente, assim
http://www.youtube.com/watch?v=NcpYTaF--m8

Bj!

Gi disse...

Marisa, eu não sabia que usavam placas pra depotar, só tinha visto com isqueiros ;)

Marisa disse...

Com a placa há menor probabilidade de queimar os dedos, e o quente fica distribuido mais uniformemente do que o isqueiro.. digo eu, que sou um desastre com estas coisas, acho que queimava os cortinados primeiro do que depotava uma sombra..ahaha

Gi disse...

Ahahah, para não correr riscos de incendiar a minha casa é que não depoto sombras, não tenho jeito para essas coisas. Antes que colasse a sombra à palete, já ela estava feita em pó, muito provavelmente iria parti-la todinha! :)

Anónimo disse...

Boa noite! Estava a fazer uma pesquisa sobre modeladores e achei o seu blog. :)
A placa da Rowenta pareceu-me excelente! Gostava só de saber se também consegue fazer caracóis bem definidos com a Rowenta Respect e se sim se podia postar umas fotos com o resultado.

Muito obrigada :)

Ana

Anónimo disse...

Oláa,
A minha primeira duvida...lo0ol
é mesmo sobre o cabelo...
Tenho o meu cabelo liso, mas com as pontas espigadas (ficam sempre viradas para fora :( )

Nao gosto muito, queria saber se usar a placa e algum produto ajudaria a melhorar?

Beijinhos**

Gi disse...

Ola Ana, esta placa da rowenta é mesmo muito boa, o meu cabelo fica extremamente liso e além disso, deixa-o super brilhante. Em relação aos caracois, nunca a usei para tal função, mas vou experimentar e dir-te-ei se funciona para tal ;)

Beijinos

Gi disse...

Ola Teresa, apesar de esta placa ser muito boa é importante termos o cabelo saudável, pois o uso continuo deste tipo de equipamentos danifica um pouco o cabelo. E é extremamente importante usarmos, sempre, um protector de calor.
Também podes usar um serum para as pontas, para elas não ficarem espigadas. Amanha publico um post sobre o produto que uso nas pontas e que estou a dar-me muito bem com ele ;)

Beijinhos

Ana disse...

Olá novamente!
Estou um pouco expectante p saber se esta maravilhosa placa também consegue fazer caracóis eheh

Assim que possa por favor diga de sua justiça :D

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Gi disse...

Ana, não está esquecido. Tenho é tido muito trabalho e não tenho conseguido dedicar muito tempo a preparar posts. Mas assim que possivel vou verificar essa situação :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Gi... esqueceste-te do meu post :$ =P

gostava muito de ver se ha caracóis c a rowenta ou nao eheheh

pleaseee tenta postar este fim-de-semana =D

Beijinhos!

Ana

Gi disse...

Olá Ana, não me esqueci, aliás já tentei fazer, não fiz nenhum post pois não tive sucesso.
Eu não sei como é o teu cabelo, se for curto não vai resultar.
Para ser sincera, sou uma desgraça a fazer caracois no meu cabelo, tenho um aparelho próprio e mesmo assim não fica nada que se aproveite.
Tentei fazer com a placa alisadora, mas como o meu cabelo está muito escadeado e demasiado curto em certas partes, tornou-se complicado tentar enrolar o cabelo na placa.
Se tiveres o cabelo muito comprido, penso que deve funcionar ;)

Beijinhos e espero ter ajudado

A Mãe é que manda disse...

Olá,
Vim dar com o teu blog por acaso e fiquei fã!
Gostava de tirar umas dúvidas contigo acerca desta placa. Eu tenho uma igual há uns dias (quase oferecida) e fiz hj a experiência completa.
Acontece k ñ gostei mto do resultado. O meu cabelo é assim meio ondulado cm o teu, cheio de "antenas" no ar, então quando está tempo chuvoso e húmido, nem se fala.
Desde o ano passado que andava pra ter um alisador e há 2 meses experimentei a da minha cunhada ( uma Fagor, que nem sabia que essa marca também tinha e nunca vi a vender em lado nenhum). O que é certo é que adorei o resultado e durou até quase aos 2 dias seguintes.
Pois esta, comparando com o resultado anterior, não ficou igual nem melhor (que era o k esperava) e, passadas meia dúzia de horas já estava o meu cabelo a voltar novamente ao ondulado.Não sei se foi devido a ter apanhado uma chuvita.
Queria então saber se continuas com bons resultados com a tua; que temperatura usas; se o penteado é duradouro...

Gi disse...

Olá Katie, eu continuo a utilizar a placa e continuo satisfeita com os resultados. Costumas a utilizar algum produto antes de usar a placa? Eu uso um protector de calor da tréssemmé, e reparo que ajuda muito ao cabelo ficar mais lisinho.
Aplico o spray por todo o cabelo e reparto-o em várias camadas e vou alisando madeixa por madeixa. Uso sempre a 160º, pois tenho o cabelo muito fino. Se o teu cabelo for mais grosso, utiliza uma temperatura mais elevada. Espero ter-te ajudado, e que consigas obter os resultados que desejas, com a placa alisadora.

Beijinho

A Mãe é que manda disse...

Eu tenho um produto Franck Provost e é esse que vou usar até acabar.:/
Também apliquei o produto no cabelo e reparti as madeixas e fui passando aos poucos, a 170ºC.
O que não fiz foi primeiro lavar e secar, pois tinha lavado o cabelo no dia anterior. Não sei se é ou não relevante, realmente já vi em muitos sítios na net falarem de lavar e secar primeiro, mas o que é certo é que, na minha primeira experiência, também não tinha lavado o cabelo naquele dia e, mesmo assim, ficou fantástico.

Gi disse...

Eu tenho um produto Franck Provost e é esse que vou usar até acabar.:/
Também apliquei o produto no cabelo e reparti as madeixas e fui passando aos poucos, a 170ºC.
O que não fiz foi primeiro lavar e secar, pois tinha lavado o cabelo no dia anterior. Não sei se é ou não relevante, realmente já vi em muitos sítios na net falarem de lavar e secar primeiro, mas o que é certo é que, na minha primeira experiência, também não tinha lavado o cabelo naquele dia e, mesmo assim, ficou fantástico.

Olá Katie, já utilizei a placa depois de lavar e secar o cabelo, e também já usei (o que normalmente faço) no dia seguinte de lavá-lo, e não notei qualquer diferença no resultado. Já compraste há muito tempo? Não tens hipoteses de trocá-la? Uma vez que não ficaste satisfeita com os resultados...
Beijo

A Mãe é que manda disse...

Ainda ñ a tenho há 15 dias e efectivamente estou a pensar nisso. Mas ainda lhe vou dar mais uma ou duas oportunidades.:)