Páginas

23 de junho de 2011

Combinar roupa com maquilhagem

Calor é sinónimo de casamentos e festas.
Para nós, mulheres, os convites para essas festas nem sempre são fáceis, dão-nos algumas dores de cabeça. Nomeadamente na procura de um vestido que nos fique bem, de sapatos que condigam com o vestido e o resto do outfit.
Para além disso, no dia da festa temos que dispensar algum tempo para arranjar o cabelo e para a maquilhagem. De há uns anos para cá deixei de ter estas ultimas preocupações. Não me gosto de ver com penteados elaborados, gosto do cabelo bem simples, apenas liso. Por isso nas ultimas festas que fui tenho sido eu a arranjar o meu próprio cabelo, às vezes aliso-o e coloco algum adereço, outras vezes coloco umas pequenas extensões de cabelo e faço um rabo de cavalo. Assim não perco horas no cabeleireiro, e sai mais económico.
Em relação à maquilhagem, não é preciso dizer que sou sempre eu a fazê-la, não é? :) Da ultima vez que recorri a uma profissional (do tempo que não percebia grande coisa de maquilhagem) além de ter achado que não me favoreceu muito, paguei os olhos da cara pela maquilhagem.

Como tenho recebido alguns mails de leitoras com algumas dúvidas acerca da maquilhagem a usar com determinada roupa, decidi fazer um post sobre o assunto.
Não favorece a ninguém a roupa e a maquilhagem toda do mesmo tom. Por exemplo, se vão usar um vestido rosa, usam sombra rosa, verniz rosa e assim por adiante... Isso não fica bem, minha gente! Convém haver algum contraste.Hoje fiz uma maquilhagem em tons de laranja e verde que combina perfeitamente com roupa em tons de rosa, amarelo, roxo e laranja.




Produtos utilizados:

Gostaram desta ideia? Querem ver mais ideias de maquilhagens para usar com determinada cor de roupa? Que cor sugerem que faça?

9 comentários:

cris disse...

Azuis. :)

TR disse...

Olá! Gostei muito da maquilhagem e sim, gostava de ver mais maquilhagens consoante a cor da roupa.

Estou a começar um blog, se quiseres passar por lá para trocarmos ideias, seria fantástico!
Aliás, estão todas convidadas a visitar e a deixar comentários!

Aqui fica o link: http://www.allyouneedismake-up.blogspot.com/

Beijinho

LX State of Fashion disse...

Não podia estar mais de acordo, Gi! Se a roupa for em tons escuros, tipo preto, um esfumado nesse tom fica o máximo. Mas quando se trata de roupa colorida, acho tão piroso combinar a roupa e a maquilhagem. Faz-me lembrar uma miúda da escola que usava sombra azul quando levava calças azuis e sombra roxa quando vestia roxo! LOL

E mais uma vez te digo, as tuas maçãs do rosto e o contorno estão AMAZING!

ana s. disse...

Concordo contigo. Sombra e roupa da mesma cor é feio.
Eu gostei muito desta rubrica e já me tinha dado jeito imensas vezes. Por mim, continuavas ;)
Eu sugeria azul e roupa estampada (padrão tigreza, por exemplo).
***

Fashionista disse...

Adoro as tuas maquilhagens! São sempre muito elegantes!
Quero ver o que sugeres para um vestido azul cobalto!

Gi disse...

Olá Cris,
Azul será o próximo ;)

Olá TR,
Ainda bem que gostaste desta rubrica, vou continuar ;)


Ola LX State of fashion,
Esqueci-me de mencionar roupa em tons de preto, também ficaria muito bem com esta maquilhagem.
Vejo tantas vezes, a maquilhagem a combinar com roupa, e o pior é que às vezes são maquilhadas em salões de cabeleireiras, por supostas profissionais...

Olá Ana S.
Vou o feedback tem sido positivo, vou continuar com esta rubrica. E a proxima será para roupa em tons de azul ;)
Obrigada pela sugestão de padrões tigresa ;)

Olá Fashionista,
Muito obrigada :)
A proxima será para roupa nesses tons. Até porque vou ter um casamento daqui a umas semaninhas e o meu vestido vai ser nesses tons e ainda não sei que maquilhagem vou usar, por isso vai servir para inspirar-me! ehehe


Beijinhos

Ana na Suécia disse...

Olá Gi,
Não podia estar mais de acordo. Também não gosto de ver vestido e maquilhagem nos mesmos tons.
Uma coisa é haver uma certa harmonia de cores, ou até mesmo ou um outro acompamento de cor semelhante ao do vestido, o problema é que regra geral as pessoas abusam, porque usam por exemplo azul no vestido e depois a maquilhagem é só uma sombra azul e pouco mais.
Gostei muito da maquilhagem.
XOXO

Inês Oliveira disse...

O que sugeres para um vestido branco??

Gi disse...

Olá Ana na Suécia,
Concordo contigo. Gosto de colocar um pequeno apontamento, mas fazer uma maquilhagem toda no tom do vestido, não gosto e acho que fica piroso :/

Olá Agnes Lapin,
Para um vestido branco, podes dar largas à tua imaginação e utilizar a maquilhagem que mais gostares. Se usares alguns acessórios com alguma cor, podes fazer a maquilhagem nesses tons ;)

Beijinhos
O que sugeres para um vestido branco??