Páginas

18 de julho de 2012

Desafio 6 meses sem maquilhagem: Recta Final

No dia 19 (amanhã) é o meu ultimo dia do desafio. Devem estar a pensar que este fim de semana vai ser a verdadeira loucura, em relação às compras de maquilhagem. Mas ao longo destes 6 meses aprendi a dar uso a muita da maquilhagem que já não usava há algum tempo, e mesmo assim, não consegui dar uso a todos os produtos. Por isso, fiquei com a plena consciência que a quantidade de maquilhagem que tenho dá para usar durante vários anos...
Não sei se irei fazer, novamente, um desafio deste género, mas uma coisa é certa, a partir de agora as compras irão ser feitas com mais ponderação, apenas o que necessitar ou se achar que o investimento vale mesmo a pena.

Durante estes 6 meses, fui fazendo uma lista do que gostava/precisava de comprar quando o desafio acabasse.


Provavelmente este será um dos primeiros produtos que irei adquirir, assim que o desafio acabar. Sombra cremosa, da Catrice. Durante o verão gosto de usar pouco maquilhagem, no dia a dia, por isso este tipo de sombras é perfeita. Já li óptimas reviews sobre este produtos, parece-me ser uma boa escolha.
Preciso de um bom pincel de blush, depois de ter visto um post no Glow make-up, sobre o Real Techniques Blush Brush, achei que é mesmo o que eu necessito. Por isso, durante as próximas semanas é muito provável que este amigo venha passear para o Algarve :)

Ai o Bella Bamba, da Benefit... Tem sido um namoro bem longo, à distância. Adoro a tonalidade, o brilho que deixa na minha pele, só ainda não o adquiri por ter muitos blushes... Se os saldos da Sephora abrangerem os produtos da Benefit, talvez o compre. É daqueles produtos que a pesar de não ter necessidade, adorava tê-lo :)
A procura pelo corrector perfeito continua...O próximo que gostava de experimentar era o Erase Paste, da Benefit.

Nunca pensei que conseguisse estar seis meses sem comprar nenhum verniz, pois para mim é um verdadeiro vício. Esse vício é tão grande que há dias descobri um verniz que tenho desde o ano passado e ainda não o tinha usado... :S
Por isso, mesmo quando o desafio terminar não vou comprar vernizes loucamente, como comprava. Mas o Andreia 119 tem uma tonalidade tão linda, que não vou conseguir resistir :)


O Mirifique (85), da Chanel é daqueles produtos que apesar de não precisar acho que é um óptimo investimento. É como um bom vestido preto, faz sempre falta. 
Uma sombra preta com brilhos é sempre essencial, podemos usá-la com moderação para looks mais discretos ou "abusar" na aplicação para uma maquilhagem mais dramática.

Ao terminar este post, fiquei extremamente feliz, como fiquei seis meses de abstinência pensei que a minha lista iria ser interminável... :)


7 comentários:

Maria disse...

falta tão pouquinho Gi ;) e aguentaste mesmo, parabéns ;) a mim ainda me faltam uns dias. fui comprando algumas coisas durante o desafio mas eram produtos que acabaram e precisava substituir ou que n tinha mesmo ;)

a sombra mirifique é maravilhosa e o pincel de blush também. se bem que ás vezes gosto de usar um mais pequenino :)

bjinho**

Marti disse...

Já? parece que foi no outro dia que li o teu post sobre este desafio e já passaram 6 meses... muitos parabens!!

beijinhos

Maggie disse...

Eu comecei no final de Maio um desafio de 6 meses sem comprar novos vernizes. Fico contente de saber q aguentaste bem :D A mim já me está a custar um bocadinho n poder comprar um ou outro verniz q veja numa loja e ache lindíssimo... Enfim! lol

http://pprettyplease.blogspot.pt

Despertar Sensações disse...

Não posso deixar de te dar os parabéns pela tua vitória. E parabéns por ainda teres sempre novidades para nós!!!!

Beijinhos,
Nocas*

Bijucas disse...

Resistir a este tipo de compras é sempre difícil !!!

Torna -se um " é só mais este" !

Os vernizes também são uma pequena tentação para mim.

Tanto como a Roupa :$ !

Valorizo a tua força de vontade e determinação ;)

Vou seguir o teu blog ;)

Quando acabar o teu período de "jejum" passa na minha área de produtos :P

http://bijucasdesign.blogspot.pt/
BijucasDesign *

Algodão Doce disse...

Nãos sei como aguentas-te . Não é que eu use maquilhagem todos os dias pq não uso , e mesmo assim não tinha conseguido.

* A praia é a do barranquinho , conheces.

BJ!

www.algodao-docedoce.blogspot.com

Alexandra disse...

Tenho uma aversão com esse tipo de sombras da Catrice.

Quando colocava arderam-me as pálpebras, não aconselho.

Já a da Chanel é excelente!

beijnhs