Páginas

29 de março de 2010

Compras Mac e Desabafo

Olá meninas, como foi o vosso fim-de-semana? O meu foi óptimo, a fazer compras :)
Hoje venho mostrar-lhes as compras que fiz na Mac.



Colecção Spring Colour 2


Sombra Hot Hot Hot


Sombra Nanagold
Batom Fresh Salmon

Colecção Spring Colour 1

Batom Bubblegum

Colecção Too Fabulous

Blush Bi-Tone

Linha Regular

Sombra All That Glitters


Uma das razões pela qual gosto de ir à Mac, além dos produtos maravilhosos, é pelo atendimento. Antes de conhecer a Mac, comprava a minha maquilhagem na Sephora e na Douglas, e ficava indignada por as raparigas que lá trabalhavam não terem formação, aconteceu-me diversas vezes perguntar sobre determinado produto e ficarem a olhar para mim, como se eu tivesse vindo de olho planeta. Inclusive, aconteceu-me um episódio bastante caricato, no Boticário, fui comprar um correctivo para olheiras, e era daqueles que tinham duas cores, uma com o nosso tom de pele e a outra com a cor verde, e eu, na altura, na minha santa inocência, perguntei para que é que servia aquela parte verde. A funcionária respondeu-me que era para ser usado por quem tinha a pele oleosa, para agarrar melhor o correctivo. :)
É é por isso que sempre que vou à Mac, vou entusiasmada e eufórica, pois além de ir fazer compras sei que vou ser atendida por profissionais com formação, que percebem do assunto e que me dão dicas úteis, coisa que valorizo bastante. Mas, este sábado na Mac do Colombo, isso não me aconteceu. Infelizmente.
Quando entrei na loja, a maquilhadora ignorou-me completamente, preferiu continuar a maquilhar-se do que atender-me, e ainda olhou-me de cima a baixo. (Coisa que detesto). Tive uns dez minutos a ver e a experimentar sombras, batons, blushes, e a maquilhadora continuava a ignorar-me. Já estava a começar a perder a paciência, decidi fazer a minha cara de má e perguntei-lhe se ainda tinham todos os produtos da colecção Spring Colour Forecast, ela olhou para mim e disse: Não.
E eu, ok. Respira fundo, Gilda e tenta ser simpática para ver se ela corresponde, pois queria mesmo comprar alguns produtos da colecção, porque senão tinha dado meia volta e saído da loja.
Com muito esforço lá me atendeu e mostrou-me os produtos que lhe pedi. Como quis experimentar a sombra Hot Hot Hot, deu-me o pincel para eu aplicar! Nunca me tinha acontecido, normalmente os maquilhadores é que se oferecem para nos maquilhar.
Também pedi para experimentar o blush, mas neste caso foi ela que me aplicou. Mas devia tê-lo feito eu, pois quando me olhei ao espelho uma bochecha estava super carregada e a outra com muito pouco blush. Parecia uma palhacinha...
Queria ter experimentado muito mais coisas, mas desisti, vou fazê-lo quando for à Mac de Faro, pois lá já fui atendida por umas 3 maquilhadoras diferentes e sempre foram muitoooo atenciosas, simpáticas e prestáveis.
Ah, e quando lhe pedi se era possível dar-me uma amostra do correctivo studio sculp, ficou a olhar para mim. Ainda abriu a boca e tenho quase a certeza que ia dizer que não, mas depois deu meia volta e lá foi fazer a amostra.


Enfim, foi só um desabafo, penso que nós, como consumidoras devemos ser melhor atendidas. E a Mac devia ter um atendimento de excelência, visto que os produtos não são propriamente baratos.


Em breve mostrar-lhes-ei, tudo ao pormenor ;)
Beijinhos

26 comentários:

Unknown disse...

Tantas comprinhas!
O que gosto mais é o blush =) É muito lindo! =)
Que treta o raio do atendimento da maquilhadora... Aqui na MAC do Cascais Shopping, única MAC onde entrei, já fui atendida por 2 pessoas diferentes, ambas muito simpáticas e prestáveis! Adoro ir lá! Só é pena não ter muito dinheiro para gastar xD ahah

Beijinhos*
PS: conseguiste comprar alguma coisinha da Essence?

Joana disse...

infelizmente mts pessoas no nosso país tem a mania da superioridade -.-'
boas compras, gostei principalmente do Fresh Salmon :P
bjinhu*

Anónimo disse...

Olá Gi, que coisas maravilhosas! =D Também já comprei a Hot Hot Hot, é uma cor linda e fica espetacular conjugada com a Straw Harvest, da mesma colecção. =)

Olha, adorei esse blush! Por acaso ando curiosa com os blushes minerais, mas sempre tive "medo" dos brilhos... Mas qualquer dia experimento. =) (Depois faz swatch, pf!)

Bem, tiveste mesmo azar com a pessoa que te atendeu!! Eu também fico super irritada quando sou mal atendida numa loja, até parece que as empregadas estão lá de favor! Toda a gente tem maus dias mas deve-se ser, acima de tudo, profissional. Mas deixa lá, ao menos saiste de lá com coisas bem giras. =)

Beijinho*

Gi disse...

Olá Joana, sim, infelizmente é uma verdade :/
O fresh salmon vai ser o meu melhor amigo no verão :)

Ana Rita, o blush é maravilhosamente lindoooooooooooo (sou suspeita para falar em blushes, adoro-os todos :)
Se o meu namorado não tivesse no estádio da luz a ver o raio do jogo, tinha pegado nele e iamos ao el corte ingles, mas assim tive que aturar o mau feitio daquela rapariga :)
Quanto à essence, felizmente não moro ai, trouxe metade dos produtos que lá estavam expostos. É uma verdadeira tentação :)
Amanhã mostro tudo.

Beijinhos

Unknown disse...

Eheheh xD Eu também gosto bastante de blushes, apesar de não ter muitos (estou à espera de 3 da ELF xD) Espero que sejam do meu agrado ^^ Nos anos quero ver se compro mais um da MAC =) Mas logo se vê xD Só é pena a quantidade de edições limitadas que lançam... Eu até prefiro comprar coisas da linha permanente, para não ter nenhum desgosto!
Quanto à Essence, fico à espera de ver as tuas comprinhas =D Se por acaso algum dia quiseres que compre alguma coisa por ti, é só avisares =p A FunFashion fica a 5 minutos daqui e tem sempre quase todos os produtos e edições limitadas =D

Beijinhos*

C. disse...

Adorei o blush! :D
Eu também não tenho muito boas recordações da MAC do Colombo. Já fui atendida por umas 4 pessoas diferentes e só uma é que foi mesmo simpática. Tinha ido trocar uma sombra e ainda me deu uma amostra de um bálsamo para os lábios. Mesmo assim de quem tenho mais razões de queixas foi do rapaz que lá costuma estar, porque parece que está lá por obrigação. E devo ter mesmo azar porque as vezes que lá tenho de ir acabo sempre por o apanhar. Na MAC do Cascaishopping também não tenho razões de queixa. :)

Beijinhos*

Yellow disse...

Eheh, quer dizer que andavam pelo menos duas Lacobrigenses no colombo, no sábado, enquanto decorria o jogo! Era giro se tivéssemos "esbarrado" uma com a outra. Eu ter-te-ia reconhecido. :)
Mas não devemos ter andado nos mesmos sítios porque eu estive a maior parte do tempo no cinema.
Belas comprinhas, by the way. E tomaste uma decisão acertada quanto ao blush. Eheh. Beijinhos***

Style disse...

Também já me aconteceu com uma maquilhadora mas, de resto, todos têm sido bastante prestáveis... Há sempre uma ovelha ranhosa em qq lado!

Kiss*

Cupcake disse...

Olá Gi, Adorei a cor do fresh salmon.. se puderes fazer um swatch agradecia! :) Da minha experiência, na MAC do corte ingles de lisboa, já fui atendida por um rapaz brasileiro super atencioso e uma mulher com um batom vermelho lindo tambem mui simpática! Já na MAC do Cascaishopping, fui receber uma aula, por azar, num dia que foram lá gravar algo para os Ídolos, então houve algumas confusões, mas gostei da aula que recebi por um rapaz espanhol! (tenho uma memória terrível para nomes, só fixo as caras!)
Quando apanho algum empregado mal disposto ou mau profissional fico pior que estragada, se fosse comigo nem tinha comprado nada...

Lurdes Silva disse...

Olá, belas compras, eu só posso ir sonhando, infelizmente não tenho nada da MAC,mas ainda hei-de ter, um dia...
bjos doces

ximiusa disse...

Devo confessar que so entrei duas vezes na MAC: primeiro porque tenho noçao dos preços e sei que nao vou poder comprar nada e depois porque nunca me sinto a vontade, é o tal "olhar de cima" que me mata à entrada.
Desabafos a parte, eu sei a alegria que é olhar para um blush, optimas compras!

Gi disse...

Olá Ana, a sombra hot hot hot não me seduziu muito nas fotos mas ao vivo fiquei completamente rendida :)
O blush é uma coisa sem palavras. Já é o meu segundo blush mineral e os brilhos são bastante discretos. Experimenta e vais ver que vais gostar ;)
Assim que possivel faço swatch :)
Nunca tinha sido atendida assim, na Mac, se não quisesse mesmo aqueles produtos tinha dado meia volta e saido da loja.

Ana Rita, estás á espera de 3 blushes?! Então a tua colecção vai aumentar muito.
É o problema das edições limitadas é que se gostamos mesmo de algo quando acaba não temos hipotese de voltar a comprar :/
Obrigada pela atenção, és uma querida :)
Mas é melhor não me tentares... ihihi
Por enquanto não quero e não preciso de nada (tenho que me mentalizar disto!!!) :)

Olá C.
É a 2ª vez que vou à Mac do Colombo, da 1ª vez até gostei, até me deram uma amostrinha, sem ter que depinchar :) Mas desta vez foi para esquecer.
Se não gostam do que fazem, há muitas pessoas que gostariam de estar no lugar deles, por isso...Bazem! :) Também já fui à do El corte inglês e a rapariga foi super simpática e só comprei uma sombra.

Olá Yellow, também andavas por lá? Que engraçado. Muito provavelmente não ia ver-te, pois nunca conheci pessoa mais distraida para reconhecer as pessoas, do que eu :)
Andei praí umas três horas a vaguear sozinha no Colombo e mesmo assim soube a pouco :)
O blush fica uma coisa divinal no rosto, também o tens, né? :)

Olá Style and Stuff.
Infelizmente há ovelhas ranhosas em qualquer sítio :)

Olá Cupcake.
A cor do fresh salmon vai ser o must deste verão, é um coral lindo. Assim que for possível faço swatch de tudo :)
Do El corte ingles de Lx, só lá fui uma vez e adorei a rapariga. Pediu-me para vir cmg para Lagos, que adora esta cidade :)
Ao cascaishopping nunca fui, mas toda a gente fala bem das maquilhadoras de lá, deve ser como a de Faro :)
Se não quisesse mesmo os produtos desta colecção tinha-me vindo embora. Mas assim ficava duas vezes chateada, uma pelo atendimento e outra por não trazer as coisas que eu queria :)

Olá Dudis, quando começares a ter coisa da Mac não vais conseguir parar! :)

Olá Ximiusa.
Os preços da Mac, infelizmente, não são muito acessíveis. Em relação aos olhares, felizmente, nem toda a gente é assim, foi a 1ª vez que me aconteceu, e espero, sinceramente, que seja a ultima. Porque senão faço uma reclamação, para ver se começam a ser mais prestáveis :)

Beijinhos a todas***

Marisa disse...

rOi Gi, que belas compras! O batom parece lindo, e logo coral, o must da estação ;)
Quanto ao atendimento na MAC do Colombo, ainda só fui atendida por uma rapariga morena de franja, nada a reclamar..e na de Faro muito menos. Eu considero que não devemos destratar as pessoas que nos sustentam (sim porque elas trabalham à comissão para além do ordenado base) mas pelos vistos nem todas pensam assim, que pena. Se não fosse a qualidade da marca, já não haveria razão para voltarmos uma segunda vez :s
Bjinhos

Andreia disse...

Oi Gi! Que excelentes escolhas! A sombra Hot Hot Hot já é das minhas preferidas e o fresh salmon tive de me conter para não o trazer porque é primo do meu costa chic.
Não tinham o ripe peach ou não gostaste? Este fds grande tenho de ir lá em cima novamente encontrar-me com o meu namorado, acho que vou mesmo quebrar o projecto 10 pan!

Quanto ao atendimento... na MAC do Colombo fui sempre atendida pela mesma rapariga (sina!), uma gordita de cabelo loiro comprido, e apesar de sempre que vou lá a loja estar a abarrotar, ela é simpática. No El Corte Inglés já fui atendida por várias mas também já houve uma cena desagradável à qual até fiz referência no meu blog mas nem cheguei a contar. Retribui-lhe a antipatia mas saí de lá com vontade de pedir o livro de reclamações (era uma de cabelo curtinho e loiro, e de enormes olhos azuis).
Outra cena desagradável passou-se em Faro, com uma MUA que só passou a ser simpática quando viu o € que ia lá deixar (agora percebo devido ao comentário da Marisa, não fazia ideia que trabalhavam com comissão) e que as colegas, que chegaram entretanto, já me conheciam. Mas esta não ficou lá muito tempo, já foi "devolvida" e está uma MUA nova por lá.
De resto não tenho razões de queixa, são sempre super simpáticas!

Marisa disse...

Andreia, é verdade, agora já percebes a mudança de atitude :)
Olha essa que foi embora, já que ela não está lá e que ninguém nos "ouve" [Lê] era a única que não era maquilhadora, era só vendedora :)
A novinha tava na douglas e parece muito simpática também :)
Bjs!

Anónimo disse...

Quando comecei a ler o teu comentario pensei... "que deja vu"... por esses dias tb fui a Mac do colombo e estava lá uma rapariga mulata, muito bem maquilhada a conversar com nao sei quem a falarem da vida de outro outrém... entrei, olhei para a maquilhadora, ela olhou e ignorou... e continuaram a conversa... parei mesmo a frente delas a olhar descaradamente..e foi nessa altura k lá decidiram acabar a conversa... eu se nao quisesse mesmo comprar tinha ido embora. como tb nao tinha o que queria... acabei mesmo por comprar na perfumes e companhia.
já lá fui imensas vezes, e só gosto do rapaz e de duas morenas de franja que lá trabalham... o resto, se vir fora disso... nem entro!

Andreia disse...

Marisa, depois de lá se ter tornado simpática por "magia" explicou-me que não era maquilhadora, que a formação dela era em tratamento de pele e que gostava mais de trabalhar na Douglas e que ia voltar para lá em Abril (deve ter trocado com essa nova MUA, nunca fui atendida por ela mas parece simpática). Ainda me ofereceu-me um cartão para uma maquilhagem grátis que eu aproveitei e conseguiu errar a cor da base 3 tons acima (!!!) :D
Beijinho

Andreia disse...

Gi, eu recebi anúncio a dizer que tinhas feito um post sobre o fresh salmon mas não consigo ver esse post!! QQ
beijinho

Gi disse...

Olá Marisa, ele é mesmo muito lindinho. Já coloquei fotos dele no blog :)
Desconhecia que trabalhavam à comissão, mesmo vendo que ia comprar algumas coisa nunca chegou a tratar-me mesmo bem, sempre com aquele ar superior...

Olá Andreia. A sombra hot hot hot fica perfeita com a sombra nanogold :)
Infelizmente não tinham o ripe peach :(
É por essas e por outras que não me meto no project 10 pan :P Mas já não tinham muita coisa das novas colecções, pelo menos foi o que ela me disse...
A rapariga que me atendeu, tinha o cabelo escuro e estava atado, não consegui perceber se era comprido.
No El Corte Inglés fui atendida por uma de cabelo preto curto e com franja, super simpática e atenciosa e só comprei uma sombra!
Detesto quando sou mal atendida e se não fosse a mac não voltava lá. Nunca comprei nada no body shop porque a unica vez que lá entrei fui tão mal atendida que nunca mais tive vontade de por os pés...
Acho que nunca cheguei a apanhar essa rapariga de Faro, felizmente :)
Essa rapariga está mesmo na profissão errada! Conseguir errar 3 tons é obra... :)
Em relação ao post do batom, já publiquei, quando fui publicar reparei que faltava uma foto e no pc onde estava não tinha essa dita foto :P

Marisa e Andreia, só tenho tido boas experiencias com a Mac de Faro :)

Olá Anonimo :)
Infelizmente estas situações acontecem mais vezes do que deviam acontecer...
Esta além de me ter ignorado, também levou algum tempo ao tlf a dar risadinhas, foi ai que me passei e que olhei para ela com um ar impaciente...Depois desligou e lá me veio atender, com pouca vontade.
Se tivesse tido hipoteses, tinha abalado para o El corte ingles, mas como a minha boleia estava no estádio da luz, lá tive que aturar aquilo :)

Beijinhos a todas**

Andreia disse...

Gi, o meu tom é o NC30, ela conseguiu, sem eu perceber (com tanta conversa) por-me o NC40 em pleno Inverno, só me apercebi depois até porque com as luzes da loja dá ideia que fica sempre tudo lindo... e o meu namorado que veio passar o fds comigo, quando me viu exclamou "estás tão moreninha". Fiquei com vontade de matá-la na altura, mas agora até dá vontade de rir xD

Marisa disse...

Andreia, se não tivessemos em público até contava umas coisas engraçadas mas as paredes do blog podem ter ouvidos..ahaha
Opah nada contra quem está a aprender, mas que tenha a humildade de o admitir e não fazer-se de sabe-tudo, get it? ;)
Bjinhos!

Andreia disse...

Marisa! Não podes dizer essas coisas assim... eu sou super cusca e nem vou conseguir dormir a pensar nessas bombas que tu sabes QQ Queres que eu consiga dormir, não queres? xD Contaaaaa.

Gi disse...

Também quero saber tudo!!

Bjs

Marisa disse...

loool
nada nada, era só umas fofocas do género da situação da Gi "o correctivo verde é para assentar o da cor de pele" ou que raio era a baboseira :)
Bjs!

Pindérica disse...

Pois olha a mim já me aconteceu exactamente o mesmo nessa MAC, não sei o que se passa na loja do colombo! Eu não preciso que me apapariquem, mas sendo que nem têm nada marcado em termos de preço, e têm as sombras empilhadas até ao tecto, dá jeito ter alguém que sabe onde está tudo!
Já desisti do Colombo, agora El corte ou melhor ainda Dolce Vita Tejo!

Gi disse...

Olá Pindérica.
Pelo que estou a ver, é prática comum da loja do colombo contratar pessoal antipático. Ihihi
Também não gosto que andem sempre atrás de mim, mas neste tipo de lojas convêm os funcionários darem uma ajudinha aos clientes. Até porque muitas das coisas, estão dentro das gavetas, não somos nós que temos que ir lá procurar,né?!
Quando for a Lx às compras, tou a ver que tenho que ir ao el corte inglês.

Beijinhos**