Páginas

7 de setembro de 2011

Review: Long Lasting Stick Eyeshadow 07 - Kiko

O que diz a KIKO:
"Sombra em stick com fórmula cremosa e adesiva, pode ser esfumado imediatamente depois da aplicação, uma vez fixado, resiste intacto com um desempenho no-transfer e uma retenção extrema até 8 horas, resistente à água. "

Quando comprei esta sombra a funcionária da Kiko, a Marisa, alertou-me para as semelhanças entre este produto e o shadestick da Mac. Apesar de não ter nenhum shadestick, andei a pesquisar por vários blogs e realmente existem muitas semelhanças, excepto num aspecto, o preço... Esta sombra cremosa da Kiko é uma alternativa mais económica aos shadesticks. Esta sombra é apresentada numa caneta retráctil e a embalagem contem 1,64 gr de produto.
Há várias cores disponíveis, como podem verificar na imagem em baixo.
Estas sombras podem ser aplicadas sozinhas, ou como base para outras sombras. Esta é uma boa opção para as pessoas que dispõem de pouco tempo para se maquilharem, pois basta aplicar a sombra na pálpebra e voilá!


Apesar de ter ficado indecisa sobre a cor que devia levar, acabei por comprar a 07, por ser uma cor básica e dessa forma torna-se mais usável. A cor 07 é um bege com brilhos dourados.


É uma sombra cremosa e muito pigmentada, depois de aplicada seca rapidamente e a cor mantém-se fiel ao longo do dia.
Quando a comprei tive algum receio que acumulasse, como é normal em sombras cremosas, mas isso não aconteceu. Aplico a sombra de manhã e ao fim do dia ainda continua lá, sem acumular. Como esta sombra é bastante cremosa coloco a sombra directamente na pálpebra e de seguida esfumo a sombra, com o dedo, desta forma não há excesso de sombra e não acumula.

A minha pálpebra não é muito oleosa, acredito que as pessoas que tenham a pálpebra oleosa, ao longo de algumas horas a sombra comece a acumular, se for esse o caso, é melhor colocar um primer antes desta sombra.

Nesta foto podem verificar o efeito que esta sombra dá, apliquei o sombra 07, da Kiko em toda a pálpebra móvel, excepto no canto externo do olho.


Então, resumindo...
Aspectos Positivos:
- Preço;
- Fácil de aplicar;
- Grande variedade de cores;
- Boa Durabilidade;
- Sombra bem pigmentada;
- Apesar de cremosa não acumula.

Aspectos Negativos:
- Como a sombra fixa quando seca, convém usar um desmaquilhante waterproof;
- Pelas cores que vi na loja, todas possuem brilho, o que pode ser uma desvantagem, para quem não gosta deste tipo de acabamento.

Onde - Lojas Kiko
Preço - 6,90€
Embalagem - 1,64 gr

4 comentários:

Fashionista disse...

Tem muito glitter, mas até ficou bem no teu olho!

Unknown disse...

Não conhecia este conceito de sombra... ficou lindo... gostei
Bjs
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

Elisabete disse...

Olá! Muito interessantes as suas reviews. http://makeupgirl-flormar.blogspot.com/

Neide disse...

A cor é muito bonita e, na minha opinião, um must-have!
Para qualquer emergência, pode muito bem fazer o look!
Como eu acho que nunca comentei, muitos parabéns pelo teu blog! Adoro!

Beijinho*

http://just-blush.blogspot.com