Páginas

12 de janeiro de 2012

Mariposa - Urban Decay

Sempre tive uma curiosidade enorme em relação às sombras da Urban Decay, infelizmente só há relativamente pouquíssimo tempo é que começaram a ser comercializadas nas lojas Sephora de Portugal.
Tive várias vezes para terminar o processo de compra de uma paleta de sombras, no site
HQ Hair, mas sempre desistia, ora porque caia em mim e via que não precisava de mais sombras, ou porque sabia que iria ficar impaciente até que a encomenda tivesse nas minha mãos (acontece-lhes o mesmo quando fazem compras online? Fico extremamente ansiosa, tenho sempre receio que nunca chegue ao destino), e acabei por nunca realizar a compra.
Até que o namorado decidiu presentear-me com uma paleta no Ano Novo (supostamente era para ser prenda de Natal, mas os correios atrasaram-se e só chegou no ultimo dia do ano)
Não preciso dizer que dei pulinhos de alegria, literalmente, quando vi o que era, não é?
A Mariposa é uma palete de edição limitada.
A caixa desta paleta é em metal, no seu exterior tem uma imagem de uma borboleta mariposa (daí o seu nome) em relevo, tem um tamanho médio, tornando-se muito prática para quando viajamos, mas não tanto para transportar na mala, no dia a dia. O seu interior é em papelão com um motivo de borboletas numa tonalidade roxa. Normalmente as paletas da Urban Decay incluem sempre um espelho, mas a Mariposa não o traz.
A paleta é composta por 10 sombras e um pincel com um tamanho razoável. A selecção de cores é bastante variada, desde os tons mais neutros, uma sombra iluminadora, até várias sombras coloridas. O que permite criar várias maquilhagens diferentes. Rockstar - Cor beringela escuro, com acabamento metálico;
Gunmetal
- Cinza escuro com brilhos cinzentos;
Skimp
- Um nude com brilho dourado, perfeito para ser utilizado como iluminador no canto interno do olho;
Infamous - Cor de rosa intenso. Das cores menos pigmentadas, é um pouco difícil de a cor aparecer, temos que aplicar mais do que uma vez para a cor ficar evidente. (Cor exclusiva desta paleta);
Wreckage - Castanho médio com acabamento metalizado. (Cor exclusiva desta paleta);
Haight - Um verde azulado com brilho;
Money - Verde pálido com um toque cinza, também com acabamento metalizado;
Mushroom - Cor Taupe, cor acastanhada com tonalidades cinzentas, com acabamento metalizado.
Spotlight - Castanho claro, com efeito metalizado. (Cor exclusiva desta paleta);
Limelight - Dourado com pequenos glitters dourados. (Cor exclusiva desta paleta).

A paleta Mariposa inclui quatro sombra exclusivas, a Infamous, a Limelight, a Spotlight e a Wreckega, todas as restantes são repromovidas de outras colecções.

Uma das sombras que mais me chamou a atenção foi a Infamous, pois não tinha nada do género na minha colecção, mas depois de experimenta-la fiquei um pouco desiludida pelo seu acabamento (prefiro sombras com acabamento metalizado) e a sua pigmentação deixa um pouco a desejar, para conseguir com que a cor aparecesse tive que passar várias vezes, mas é uma cor bonita.Já tinha visto a Rockstar pelo blogosfera, é uma das sombras mais famosas da marca, mas não fiquei muito surpreendida. Esperava mais, pela fama que tem. Não quero dizer com isto que não gostei. Claro que gostei, é uma sombra bem pigmentada, com acabamento metalizado, fácil de trabalhar e tem uma das minhas tonalidades preferidas nas sombras, mas não tem uma cor muito diferente do que tenho visto.

Em geral todas as sombras são muito pigmentadas, fáceis de aplicar e esfumar, com excepção da Infamous, como já tinha dito anteriomente. Algumas sombras deixam fallout (sombra que cai sobre o rosto), principalmente a Gunmetal e a Limelight.
Os swatches foram feitos sem qualquer aplicação de primer.
Alguns looks que já fiz com a Mariposa:
Pálpebra móvel - Spotlight / Côncavo - Infamous / Canto Externo - Gunmetal (Desculpem a qualidade da foto, quando tive oportunidade de tirar a foto já era noite)

Pálpebra móvel - Spotlight / Côncavo - Mushroom / Canto externo - Gunmetal
Pálpebra móvel - Sporlight / Côncavo - Wreckage / Canto externo - Rockstar Pálpebra móvel - Infamous (sobre uma base preta) / Côncavo - Rockstar / Canto interno - Skimp

4 comentários:

Maria disse...

Gi, morri!! adoro a Urban Decay e sou uma sucker pelas paletas da marca. tenho de me controlar a sério para n me deixar levar.

Não sei se é do meu computador n estar a carregar as fotos todas mas só consegui ver swatches das sombras debaixo - que são lindas de morrer. mais do que estava à espera :)

quanto aos looks que fizeste: sempre fantástica e esse rosinha é bem atrevido mas fica-te super bem :)

bjo*

Unknown disse...

Optimas cores!!!


Beijinhos Su

http://susanitananet.blogspot.com/
http://makeupyourdream-su.blogspot.com/

MARINETE disse...

Amei a maquiagem rosa com a sombra Infamous!! Ficou muito linda!!

Seria muito legal se você fizesse um vídeo mostrando o tutorial.

Unknown disse...

Adorei meeeesmo estas cores ! Esta paleta é fantástica e em qualidade confio na UD o suficiente para saber que é fantástica !
Adorei os looks, Gi !
Beijinho*