Páginas

11 de dezembro de 2009

Tutorial - Colocar unhas postiças

O fim de semana passado tive um casamento em Sintra, então para não correr o risco de chegar lá com uma unha partida ou lascada decidi colocar unhas postiças, além de serem muito fáceis de colocar, dão um ar bastante natural.

Existem várias marcas e diversos lugares onde se pode encontrar este tipo de unhas, este modelo vem pintado no estilo manicure francesa, comprei-as na perfumaria Douglas e custaram-me 12.45€. Dentro da caixa podemos encontrar 28 unhas, um tubo de cola, um furador para o tubo de cola e um palito de manicure.



Comecei por separar o tamanho das unhas artificiais que melhore se adaptou às minhas unhas.

Antes de colocar as unhas convém retirar toda a sujidade das nossas unhas, com o removedor de verniz, para que a cola fixe melhor.

Depois apliquei uma pequena quantidade de cola na unha artificial, espalhando cuidadosamente por toda a superfície da unha, e também na nossa unha, para garantir que elas ficam bem coladinhas.

De seguida apliquei a unha postiça na minha unha e pressionei até ficar colada. Repeti este processo unha por unha.

Se a cola sujar as cutículas limpe o excesso de cola com o pau de laranjeira, antes que esta seque. Para finalizar passei uma camada de verniz top coat para realçar o brilho da unha,e pronto já está!! :)

Notinhas: - Convém retirar as unhas depois de 7 dias de uso. Confesso que deixo muito mais tempo, mas não abusem porque já fiquei com as unhas muito fracas por ter abusado muitooooooooo.

- Quando as retirar, deixe as mãos em molho, em água quente, e retire as unhas com cuidado, para não danificar as nossas unhas. - Andem sempre com o tubo da cola dentro da mala, nunca sabemos quando uma unha decide saltar :)


Beijinhos e bom fim de semana

7 comentários:

Unknown disse...

Então tiveste um casamento aqui pertinho de mim! xD Adoro Sintra ;)

Concordo contigo... Estas unhas ficaram muito giras e muito naturais ;)

Beijinhos*

Marisa disse...

Até ficam naturais, se não fosse no post das comprinhas eu ter reparado (na parte de baixo das unhas) que a tua unha natural é mais curtinha, tinha-me passado despercebido ;)

Bjs

Gi disse...

Ana Rita, vives em Sintra? Que sorte!!! Sintra é tão lindo, o ano passado passei uma semana de férias ai e fiquei encantada :)

Beijinhos

Gi disse...

Ola Marisa, pois eu não quis cortar demasiado as minhas unhas para não ficarem minusculas, mas se cortarmos ao nivel do dedo, não dá para perceber a diferença ;)

JustScarllet disse...

Adorei o resultado!
Nas minhas unhas fica sempre muito artificial pois as minhas unhas são muito estreitinhas e nunca encontrei um tamanho que se adaptasse.

Beijinhos

Gi disse...

Ola JustScarllet, se as unhas não se adaptam 100% às tuas, o que podes fazer é lima-las nas laterais até ficarem com a largura ideal.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Gi!
Não moro em Sintra propriamente dita, mas perto x) Da janela do meu quarto vejo o Palácio da Pena xD ^^

Beijinhos*