Páginas

24 de junho de 2010

Depotar Sombras da Mac

Decidi depotar as minhas sombras da mac. Para quem eventualmente desconheça, a Mac tem um programa, o back to mac, que é um incentivo à reciclagem, basta levar às lojas da Mac 6 embalagens vazias e trocar por um batom, à nossa escolha.
Pensei umas 1215136564 vezes antes de depotar as sombras, sou um pouco desastrada e estava com receio de estragar as minhas sombras. Mesmo assim, aconteceu um pequeno acidente com uma delas, felizmente nada de grave :)

Não lhes vou explicar como se faz o depoting, porque existem imensos vídeos e tutorias a explicar, segui este exemplo aqui

Ao fazer o depoting, deparei-me com um problema, comprei uma palete da Coastal Scents que é magnética, mas as sombras da Mac não o são. Havia a solução de colá-las à palete ou comprar autocolantes magnéticos, mas não queria que ficassem colocadas, senão não tinha comprado uma palete magnética e em relação aos autocolantes não consegui encontrá-los em parte alguma.


Então decidi encaixar a parte metálica das sombras da Mac, na parte metálica que veio com a palete da Coastal Scents, que é magnética.



Com algumas sombras foi bastante fácil, bastou encaixar e inseriu na perfeição, noutras não tive a mesma sorte...

Esta sombra não encaixou, a parte metálica da mac deve ser ligeiramente maior, como podem ver na foto. Além de ficar esteticamente feio, a sombra saia com muita facilidade, e não queria correr o risco de quando abrisse o estojo encontrar a sombra completamente desfeita.



Com um alicate alarguei a parte metálica da CS, cuidadosamente para não danificá-la.


Como podem verificar, funcionou e encaixaram perfeitamente.


E assim desta maneira, consegui que ficassem seguras dentro da palete.

Mas deparei-me com outro problema, apesar desta palete não ser muito grande, não é muito cómoda para transportar.


Então comprei uma palete magnética para 4 sombras, e como ambas as paletes são magnéticas, é só retirar as sombras que pretendo levar comigo e colocá-las na palete menor.

Nesta foto podem ver a diferença de tamanho entre elas

E pronto, agora é só decidir qual o batom que vou trazer comigo. Alguma sugestão, meninas?

Paletes da Coastal Scents

Palete magnética 12 - $7.95 (cerca de 6,50€)

Palete magnética 4 - $4.95 (cerca de 4 € )

Beijos

7 comentários:

Style disse...

Hum... se quiseres um coral giro, eu estou a adorar o Vegas Volt!

Ficou muito bem o depoting! Kiss*

Unknown disse...

Olá!

Deixei um selinho para ti no meu blog

beijinhos

JustScarllet disse...

Olá!!!
Só tenho duas sombras mac mas acho que não tinha coragem de depotá-las. Tenha mesmo muito medo de as estragar, gabo-te a coragem.
Beijinhos

Andreia disse...

Muito bem! É mesmo assim que tenho as minhas como sabes :)
Beijinho*

palpites_e_tal disse...

ola! Temos paletas de cores parecidas ! =)

Habitat-M disse...

Estas paletes magnéticas são um investimento que ando para fazer ao tempo. Para além de um boa forma de organizar as sombras, também se poupa espaço.

Ainda bem que me confirmas a parte da reciclagem, pois agora tenho mesmo a certeza que é possível.

Fiz a questão a uma funcionária da loja que em tempos me respondeu que só era possível a troca no estrangeiro, que a gerência cá de PT era mais complexa. Pelos vistos a filosofia mudou e ainda bem.

Gi disse...

Olá Style, o vegas volt estava na minha lista, e tive com ele na mão, mas acabei por trazer outro. Logo, mostrarei aqui ;)

Olá Inês, obrigada pelo selo ;)

Olá JustScarllet,
Também tive receio com a primeira sombra, mas é uma questão de prática, no fim já estava um pro a fazer o depoting :P

Olá Andreia,
As as tuas sombras também não encaixaram na parte metálica da palete da Coastal Scents? É que com algumas tive imensa dificuldade, tive mesmo que recorrer ao alicate! :)

Olá Palpites e tal,
Temos gostos similares, portanto :)

Olá Habitat-M,
Foi a melhor coisa que fiz, as vezes esqueci-me de usar algumas sombras da mac, porque ficaram no fundo da caixa, assim está tudo à mão.
Já fui à Loja fazer o back to mac e correu tudo bem, por isso podes ficar descansada, podes fazer o depoting das tuas sombras ;)
Acho que nos Estados Unidos é possível trocar por uma sombra, um gloss ou um batom, e aqui só é possivel trocar por um batom.

Beijinhos a todas