Páginas

16 de junho de 2010

Produto Preferido do Momento: Pó Compacto

Olá :)
A partir de hoje vou mostrar-lhes os meus produtos preferidos, em várias categorias: bases, sombras, batons, etc...
Vou começar pelo pó compacto, e o meu queridinho do coração é blot powder, da Mac. É um pó translúcido que controla o brilho da pele. O blot contém mica e sílica, ingredientes próprios para absorver o excesso de óleo produzido pela pele.
Quem tem a pele mista/oleosa e não sabe o que fazer para tirar o excesso de brilho, vai adorar este produto.
Costumo aplicar o blot por cima da base e, na minha pele, controla a oleosidade praticamente durante o dia todo. Excepto naqueles dias muito quentes, aí dou um retoque e fica logo impecável.

A minha cor é a dark, pode parecer muito escura, mas este pó não adiciona cor, nem cobertura.

O estojo é acompanhado por uma esponja, o que torna a sua aplicação pouco higiénica, por essa razão aplico o pó com um pincel kabuki.

Este, é sem dúvida, um dos produtos do qual já não consigo passar.

E vocês, já usaram o blot?

P.s.: Ao escrever este post, reparei que devia ter tirado uma foto para exemplificar como o blot controla bem a oleosidade, portanto durante os próximos dias vou tratar disso ;)

Beijinhos

8 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Conheces loja on line onde se possa comprar?

C. disse...

Olá Gi!

Comecei há 2 semanas a usar o blot e até agora não estou nada arrependida. Antes usava o Select Sheer/Pressed Powder, mas nestes dias de calor achei que não estava a funcionar muito bem.

Beijinhos

Tânia Afonso disse...

Olá ^^
Bem eu spr que passo pela MAC...*suspiro*, foi muito caro esse pó?A questão da qualidade acho que nem se mete...
jinho**

Sofia disse...

O meu primeiro pó compacto, que é da MAC, e comprei este ano, não é bem desses, mas também reduz um bocado a oleosidade, contudo apoós o teu post, fiquei curiosa :D beijocas

Gi disse...

Olá especialmente gaspas.
No site http://www.allcosmeticswholesale.com/, vendem produtos da mac, tive a verificar e de momento não tem o blot, mas vai passando por lá, que estão sempre a repor os produtos ;)

Olá C.
Eu usava o HD, da Make up for ever, mas no verão não consegue aguentar a oleosidade como o blot :)

Olá T. Sofy,
Eu já tenho este blot há mais de ano, e na altura foi 15€. Agora já devem ter aumentado. Mas é um produto que não me custa, mesmo nada, desembolsar os meus €, pois funciona que nem uma maravilha :)
É muito dificil resistir a tanta coisa bonita, que a mac tem :)

Olá Mylittlestar,
Pós compactos da mac, só ainda experimentei este, e como gosto tanto dele, nem tenho curiosidade em experimentar outros :)

Beijinhos a todas

A miúda dos saltos altos disse...

Depois de ler a tua sugestão fui espreitar a MAC mas resolvi trazer um pó bronzeador da Guerlain!
Reparei num post mais antigo que usas um corrictivo da MAC, costumas ter muitas olheiras? É que eu tenho imensas e gostava de experimentar um destes produtos da MAC!

Especialmente Gaspas disse...

É este, certo?

http://www.allcosmeticswholesale.com/mac-blot-powder--dark.html

bigada pelo link :)

Gi disse...

Olá Miuda dos Saltos Altos,
o meu grande problema são as olheiras. Desde que me conheço que ando à procura de um correctivo milagroso que disfarce eficazmente estas malditas olheiras. Tenho o select-cover up, da mac, e depois de algum tempo zangada com este correctivo, finalmente fiz as pazes. Apesar de não disfarçar como eu desejava, não é mau de todo. Pedi uma amostra da studio finish e a cobertura parece-me idêntica à da select-cover. O que tenho feito é misturado os dois, passo primeiro o studio finish, e depois por cima coloco o select-cover up. Mas mesmo assim, acho que não disfarça totalmente, talvez esteja a usar uma cor que não seja a correcta.
Aconselhava-te a pedires opinião à maquilhadora e podes pedir para experimentar ou uma amostra, assim vês se ficas satisfeita com o resultado ;)

Especialmente Gaspas, é esse mesmo, mas está esgotado :/

Beijinhos