Páginas

14 de julho de 2011

Tutorial: Maquilhagem rápida de rosto e olhos

A leitora Jennifer Coelho (Olá Jennifer) pediu-me para fazer um tutorial de uma maquilhagem usável, rápida e completa para o dia a dia.

O que não faço por vocês, aqui estou eu, completamente despedida de preconceitos, acabadinha de acordar, e com as minhas olheiras monstras a dar o ar da sua graça.
Antes de colocarem a maquilhagem passem SEMPRE um tónico e um creme hidratante, mais indicado para o vosso tipo de pele.
Começo por aplicar o meu amigo inseparável, o correctivo. Usei o select cover-up nc30, Mac.


Não utilizo pincel para aplicar o correctivo, prefiro utilizar os dedos. Com o dedo anelar dou leves batidinhas à volta do olho, para espalhar o produto de maneira uniforme.
Ficou assim.
De seguida passo a base, utilizei a Diorskin Forever, cor 040.

Utilizo o pincel 187 (mac), para aplicar a base no rosto, fazendo movimentos circulares.

Passar pó depois da base, este passo é extremamente importante, principalmente para quem tem a pele mista/oleosa. O meu queridinho de sempre é o blot podwer, da Mac.
Passo com um pincel kabuki, nas partes mais oleosas do rosto, de maneira a que a pele fique matificada.
De seguida o blush, um dos protagonistas principais, na maior parte das minhas maquilhagens. Como é um look para o trabalho, e pretende-se algo discreto, é melhor apostar num blush sem ou com pouco brilho. Vou utilizar o peachkeen, da Mac.

Passo com um pincel angular, para facilitar a sua aplicação.
No caso de abusarem no blush, não precisam entrar em pânico e retirar toda a maquilhagem. Com o pincel que utilizaram para aplicar o pó, esfumem o blush, fazendo movimentos circulares.

Parte 2: Olhos e boca.
Depois de ter passado um primer em toda a pálpebra, passo um sombra dourada. A escolhida foi a All That Glitters, Mac.
Passei na pálpebra móvel.
Para fugir um pouco do básico castanho, vou utilizar uma sombra verde, da paleta da Sleek
Marco todo o côncavo e um pouco do canto externo, com a sombra verde.

Esfumo as duas sombras, para suavizar.
Com uma sombra bege ilumino o olhar, colocando a sombra por cima da sobrancelha e no canto interno do olho.
Fica assim.

Com um lápis preto( eyeliner and khôl, kiko),delineio junto às pestanas superiores e inferiores, e também na linha de água.
Esfumo o traço, de maneira a não ficar tão marcado.
Para finalizar os olhos é só passar um camada de rimel, estou a utilizar o zoom lash, da Mac.
Os olhos ficam assim.
Nos lábios, apliquei o bubblegum, da Mac.


Pode parecer que são muitos passos, mas com a prática não levam mais de 10 minutos. E como podem ver faz muita diferença.
Espero que este mega tutorial lhes seja útil ;)

Kiss Kiss

16 comentários:

Catarina Correia disse...

Adorei!!! O toque final do batom está fantástico!
Já agora qual é o verniz que tens nestas fotos? Eu gostei muito!

Fashionista disse...

adoro o teu blog, os teus conselhos, acho as tuas maquilhagens lindas!

Jennifer disse...

Olá Gi!
Obrigada pelo tutorial. Gostei muito! Ficou óptimo. Parece-me simples mas bastante completo e perfeitamente usável para o dia-a-dia. Gostei muito do facto de teres usado uma verde e o batom deu mesmo aquele toque final.
Continua assim: com as maquilhagens lindas e as dicas óptimas!
Beijinhos, Jennifer

Devaneios de Uma Loira disse...

maravilhosa gi..linda linda adorei :) bjinhos

Carolina disse...

Adorei, fantástico mesmo. Qual é o verniz que tens nas fotos? é lindo (:

Gi disse...

Obrigada palavras na minha vida :) O verniz que estou a utilizar é da kiko, nrº 344 ;)

Olá Fashionista, assim até fico sem palavras, sabe tão bom ler comentários assim :D

Olá Jennifer,
Ainda bem que gostaste. Como já coloquei outros tutoriais mais simples para o dia a dia, decidi dar um pouco de cor à maquilhagem e utilizar sombra verde e batom rosa, mas mesmo assim usável :)

Olá Sweetcita,
Muito obrigada :D

Olá Carolina,
o verniz é da Kiko, o nrº 344 :)

Beijinhos

Maria disse...

fantástica Gi :-) linda como sempre (E és muito bonita sem maquilhagem) As unhas tb estão fantásticas, adorei. venham mais destes tutoriais. bjo**

MARINETE disse...

Ficou lindo!
Qual a cor do pó Blot Powder da Mac que você usou? é medium?

MARINETE disse...

Ficou linda! Qual a cor do pó Blot Powder da mac que você usou? Foi o medium?

strawberry disse...

Adorei! Ficou muito linda!
Beijos

Sal de Banho disse...

adorei este post! tens de fazer mais tutoriais completos assim =)

*
ana

Andreia disse...

A tua pele já é perfeitinha, qual base qual quê :D
Adoro a make up!

Style Fashion disse...

Adorei os olhos! eu não consigo fazer o delineado =( sou uma naba em relação a isso!!!

Eu no meu blog tenho a venda um blot powder, comprei e foi uma desilusão para mim...e ouvi falar maravilhas do pó!! é mais uma prova que o que da para uns não da para outros!!

Continua com estes posts!!! Gosto especialmente das combinações que fazes na maquilhagem dos olhos!Simples e usáveis para o dia-dia!

Beijinhos!

Gi disse...

Ola Maria,
Obrigadissimo. Assim que possível, faço mais tutoriais, deste género :)

Ola MARINETE,
A cor do blot é o dark ;)

Ola strawberry,
Obrigada :)

Olá Sal de Banho,
Obrigada, vou fazê-los :) Se quiserem algum em específico, é só pedir :)

Olá Andreia,
Quem me dera... tenho muitos poros dilatados, e olheiras, mas não há nada que uma base não disfarçe! ahaha

Olá Style Fashion,
É tudo uma questão de prática. Começa a praticar com o gel liner e com um pincel bem fino, vais ver que é muito fácil ;)
Não te deste bem com o blot? Mas não "segura" a oleosidade da tua pele? Eu adoro-o, é a minha salvação no verão, e já apliquei em várias amigas, que também se deram bem.

Beijinhos

Myself disse...

Adoro!!! Vou ter que experimentar um dia destes alguns desses produtos. ;)

Unknown disse...

Gostei do look! Estou a pensar copiar ;)