Páginas

19 de setembro de 2011

Semana de... Delineadores: Tutorial



E o assunto desta semana vai ser sobre os delineadores!

O delineado é uma maquilhagem bastante versátil, que fica bem em qualquer ocasião e a qualquer pessoa. Mas sei que muitas de vocês tem algumas dificuldades em fazer com que o traço fique certinho.
Existem diversas maneiras de fazer o delineado mas nem todas são as mais simples de aplicar, por isso durante esta semana vou mostrar-lhes alguns dos produtos que mais gosto de usar, os mais simples e outros que considero que não são muito fáceis para que o traço fique perfeito.
Para começar a saga dos delineadores, nada melhor que fazer um pequeno tutorial onde explico como fazer um delineado.

O 1º conselho que lhes dou é que não desistam à primeira. Acreditem que há uns 3/4 anos atrás não conseguia fazer com que o traço saísse direito, mas fui praticando uma, duas, três, várias vezes até conseguir que o delineado ficasse perfeito. Por isso já sabem, a prática e paciência, são os instrumentos fundamentais ;)


É extremamente importante que tenham um pincel bem fininho, de preferência um pincel angular. Acreditem que se tiverem um pincel destes, o grau de dificuldade para fazer um bom delineado diminui para metade.

A maior dificuldade é que o traço fique direito, correcto? Pois bem, em vez de fazerem um traço continuo, peguem no pincel e façam vários pequenos traços, bem juntinhos, basta encostar o pincel bem junto à linha superior das pestanas. O traço não vai ficar ficar muito direito, mas não se preocupam, vamos já tratar disso :)

De seguida vamos preencher as partes que ficaram sem traço, vamos passar novamente o pincel, mas bem de leve, para que o traço não fique demasiado grosso.
Se mesmo assim o traço teima em ficar tremido, façam estes dois passos com o cotovelo apoiado em algo firme, por exemplo em cima de uma mesa.

Para finalizar coloco o pincel bem junto ao canto externo e subo ligeiramente no sentido da sobrancelha. Basta encostar muito de leve o pincel à pele, para o traço não fique demasiado grosso.

E vai ficar assim!
O segredo de um bom delineado é a prática, nunca se esqueçam disso :)

4 comentários:

Fashionista disse...

O pincel faz toda a diferença, descobri isso quando comprei um tão bom que faz o trabalho todo.. eh eh

Sílvia disse...

Tenho que comprar um pincel porqu não consigo mesmo fazer o traço direito e é pena porque é das coisas que mais gosto de ver :)

Anónimo disse...

Devo dizer que gostei muito da ideia que tiveste, esta rubrica é muito interessante e com certezas irás ajudar muita gente. ^_~
Beijocas e continua com a boa inspiração. ^_^

Gi disse...

Olá Fashionista,
Um bom pincel muda a vida de uma pessoa! ahah :)

Olá Sílvia,
Quando tiveres um pincel angular vais ver que vais conseguir fazer um delineado num abrir e fechar de olhos ;)

Olá morganspider,
Obrigada. Fico feliz por estar a ter um feed back positivo :)

Beijinhos