Páginas

24 de fevereiro de 2012

Desafio 6 meses sem maquilhagem - 1º mes

No passado dia 19 (domingo) fez um mês que entrei no desafio sem comprar maquilhagem. Por isso hoje vou fazer um balanço... Posso já dizer-lhes que o desafio está a correr tão bem que estou seriamente em prolonga-lo! ahaha

Como já lhes tinha dito anteriomente, uma das minhas estratégias é seguir aquele ditado "Olhos que não vêem, coração que não sente", ou seja, tentei não entrar em lojas onde sabia que ia encontrar maquilhagem. Há cerca de duas semanas colocaram-me à prova e entrei na Sephora, como já tinha comentado aqui, e consegui controlar-me muito bem.

Entretanto alguns produtos que estavam na bolsa já mudaram (aqui) e inclusivé consegui terminar com a base studio sculpt, da Mac.
- 5 camouflage cream palete, MUFE - Tenho esta palete há imenso tempo, a minha cor preferida já está quase no fim, a cor de salmão. Ultimamente não tenho usado muito por ter imensos correctivos, e como este acumula um pouco das linhas...
- Bold Volume / Stay in place flawless wear concealer, Esteé Lauder - Esta dupla de rimel e correctivo veio de oferta com a revista Vogue de Fevereiro e estou a adorar, logo logo faço uma review.
- Full coverage concealer 03, Kiko - Este correctivo da kiko tem uma excelente cobertura. Acabo por não usá-lo muito porque prefiro os da Mac.
- Batom nrº 399, Kiko - É o batom que normalmente uso no dia a dia, já está na bolsa desde o mês passado.
- Long Lasting Stick Eyeshadow 07, Kiko - Outro dos produtos que está na bolsa desde o mês passado, estes ultimos tempos apenas tenho utilizado esta sombra com um eyeliner.
- Pó compacto matificante cor D20, Sephora - Está mesmo, mesmo no fim...
- Blush Lilás d´or, Bourjois - Um dos blushes com tonalidade rosa preferidos, já fiz review aqui.
- Hidratante labial, sabor a Manga, The Body Shop - O hidratante habitual antes de aplicar o batom.
- Base colorstay, Revlon - Adoro esta base, acho-o muito parecida à studio fix fluid, da Mac. Boa cobertura, duração excelente e a um preço optimo, infelizmente não há à venda por cá...
- Kajal Pencil 13 Nighferver, Essence - (Esqueci-me a fotografar) Nos olhos, ultimamente, tenho ulitizado apenas a sombra em creme em bastão da kiko, este lápis e o rimel.
E agora os vernizes... Já terminei os cinco vernizes do mês passado, a maior parte deles só deu para uma aplicação. Vou utilizar estes vernizes não até terminarem, como fiz da última vez, pois já estava a ficar saturada de utilizar os mesmos tons, mas vou fazer a "rodagem" dos vernizes por duas semanas. Assim vou utilizando os vernizes que já estavam parados hà imenso tempo...

7 comentários:

Sue Fernandes disse...

Eu estou a fazer um desafio parecido com o teu... Decidi que durante 2 meses não vou comprar roupa, acessórios, maquilhagem, esses gastos "supérfluos"...

Força aí no teu desafio e, se quiseres, passa no http://misssuelovesmakeup.blogspot.com/ para ires sabendo novidades do meu! :D

Beijinhos!

Fashionista disse...

Boa!! Ainda bem que avisas que os correctores da MUFE acumulam nas pregas!

Maria disse...

baby, dia 9 de março fará um mês desde que comecei o desafio.. até agora n tem corrido mal mas por momentos esqueço-me que n posso comprar e quando vejo algo que me agrada procuro um site que o tenho... só depois é que me lembro: dona maria, não podes comprar!!

eu comecei há pouquíssimo tempo e tb já tenho coisas que estão na ultima. essa vou tentar utilizá-las ao máximo que é para acabarem de uma vez :)

bjinho**

Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

Nessa disse...

Uau que coragem

Jokinhas

http://jokinhasedocinhos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gosto dessa cena de rodar os vernizes, vou fazer o mesmo! =)

Rita disse...

Olá Gi, gosto muito do seu blog. quando a colorstay acabar, poode comprar mais em ayamonte. Comprei a minha durante as férias do verão, na perfumaria do supermercado que fica junto à entrada de ayamonte, onde há umas bombas de gasolina. claro que agora vai ter de esperar pelo fim do desafio...!
Um beijinho,
Rita

Vera Fernandes disse...

Olá :) Acho o teu desafio muito interessante e se te estas a aguentar é muito bom! Será que eu consigo fazer o mesmo? lol!
Fiquei contente de saber que és do Algarve , pois também sou , mas de Portimão , normalmente os blogues que sigo são todos lá de cima!
Tens maquilhagens muito bonitas !
És maquilhadora profissional?
Continua ! beijinhos!!