Páginas

21 de setembro de 2011

Semana de... Delineadores: Gel Liner

Hoje é dia de falar de Gel Liners.

O que vão precisar:

- Gel Liner;
- Pincel fino ou angular (206SE, Mac e Coastal Scents)

Antes usava bastante a sombra molhada para fazer o delineado, como mostrei ontem. Mas desde que descobri os gel liners, não quero outra coisa.

Existem diversos gel liners disponíveis no mercado, nomeadamente da Essence, Coastal Scents, MUFE, Mac. Dos que experimentei o meu preferido é da Mac, os conhecidos fluidline.
Tenho três gel liners da coastal scents e passado pouco tempo (cerca de 2/3 meses) secaram e ficaram praticamente inutilizáveis. Tenho o Fluidline desde de Dezembro e a sua consistência continua idêntica, como no 1º dia.
Fiz um review deste produto aqui.

A aplicação dos gel liners é fácil, porém, com sombra é bastante mais simples (se estão a começar agora a fazer este tipo de maquilhagem aconselho-lhes a treinarem inicialmente com sombra).
A consistência do produto é bem cremosa, e dessa forma, desliza perfeitamente, proporcionando um delineado com uma cor bem marcada, logo na primeira passagem.

Seca num instante e dura o dia todo, sem perder intensidade. Vantagens em usar o Gel Liner:
- Cor intensa;
- Seca bastante rápido;
- Dura ao longo de todo o dia;
- Não borra

As desvantagens:

- Necessita de pincel para ser aplicado;
- Preço ( no caso do Fluidline, da Mac);

- Alguns gel liners mais em conta, secam depois de pouco tempo de uso.
- Precisamos de ter alguma prática.

7 comentários:

Fashionista disse...

Eu ainda estou na fase de treino com sombras ;) pões o Gel liner em cima e em baixo?

Unknown disse...

Olá Gi! Só há pouco experimentei um fluidline da MAC e gostei muito. Vinha só dizer que dos mais baratinhos, os meus da Essence têm-se mantido com a mesma consistência ao longo do tempo (pelo menos por enquanto), mas também têm uma consistência bastante diferente dos outros que já experimentei, pois parecem uma mousse x)

Beijinhos*

JustScarllet disse...

Aconselhas esse pincel da Mac ou achas melhor o que é biselado da Mac?
Beijinhos

Maria disse...

Olá Gi,

eu desde que descobri os gel eyeliners que n quero outra coisa! já experimentei o da clinique (é optimo, durou-me imenso tempo) e depois experimentei um da estee lauder (tb é muito bom, já o tenho há mais de um ano!). fluidline ainda n experimentei nenhum mas sei que é adorado por muitas make up beauties!! :-)

Anónimo disse...

Ainda não o experimentei, mas para quem comece a maquilhar-se,a H&M tem um pincel semelhante por 2€ : ) vale bem a pena !

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Gi !
É só para dizer que também adoro gel liners, e que esta ideia da "Semana de ..." foi muito original e está a ser muito bem explorada ! Parabéns !

Gi disse...

Olá Fashionista, fazes bem em começar a treinar pelas sombras :)
Colocar o gel liner apenas em cima, em baixo costumo colocar lápis :)

Olá Ana Rita,
Já há algum tempo que quero experimentar os da Essence, mas tinha um pouco de receio que secassem, como aconteceu com os CS. Obrigada pela dica, pelo menos é mais em conta do que o fluidline :)

Olá Justscarllet,
Sem dúvida um pincel angular, ajuda muito!! Os que tenho não são da mac, são da Coastal Scents. São muito bons e bem baratinhos :)

Olá Maria,
Ainda não experimentei mais nenhum além dos da Mac e coastal Scents, e como tenho gostado tanto do fluidline, nem me apetece mudar de marca... :)

Olá Miss Bad, obrigada pela dica :)
Também já tinha lido uma boa reviews desse pincel da h&M ;)

Olá Liliana Henriques, ainda bem que gostaste da nova rúbrica :D Obrigada.

Beijinhos