Páginas

14 de janeiro de 2010

Minha Colecção de Maquilhagem

Hoje vou mostrar-lhes a minha pequena colecção de maquilhagem e onde a guardo.

Quando comecei a minha colecção, toda a minha maquilhagem cabia dentro desta mala. Agora só lá guardo as sombras unitárias e paletes pequenas.
Quando a minha maleta já não aguentava mais a superlotação, decidi comprar esta caixa de arrumação com três gavetas.
Junto à caixa, tenho as minhas paletes de sombras e blush, os discos e toalhitas desmaquilhantes.
Na primeira gaveta guardo os pinceis, espelhos, esponjas e afias. Dentro da caixa azul encontram-se os pinceis para olhos, os restantes são para o rosto.


Na segunda gaveta tenho os produtos para a pele, tais como, bases, pós, correctivos, blushes e afins.
Visão geral do que esta dentro da 2ª gaveta.
De baixo para cima: Primers faciais, bases, pós, primer para olhos, correctivos, blushes e iluminadores.

Na ultima gaveta guardo os meus cremes, para o rosto e olhos, desmaquilhantes e máscaras.



Visão geral das minhas três paletes.


Palete de Blushes

Palete de sombras e 5 blushes

E a minha palete preferida, em tons neutros.

Numa das gavetas da minha secretária, fiz três divisões. Uma para os lápis para olhos e rimmel, outra para os batons e lipgloss e na 3ª divisão guardo ganchos e afins para o cabelo.
E pronto, é isto.

Se quiserem ver alguma coisa ao promenor ou swatch de algum produto, digam ;)

Beijinhos**

25 comentários:

CC disse...

A tua "pequena" colecção de maquilhagem? Possas! Eu acho que é tantaaaa! Cliquei em cima de uma das fotos com esperança que ficasse maior mas não deu =/ queria saber se o que tens na gaveta dos cremes é o pore minimizer da clinique! Se for gostava de saber a tua opinião sobre ele, pois já ouvi falar tão bem dele, mas tenho medo que seja a mesma desilusão que foi o Magix =/ Beijocas =)**

Unknown disse...

Bela colecção! =D ^^

Já tens ali uns pózinhos da Sephora a acabar =p

Beijinhos*

PS: tenho um selinho para ti!

Gi disse...

Strawberry, não sei porque não dá para ampliar :/
Sim, é o pore minimizer da Clinique. Gosto mesmo muito. No inverno os meus poros até se portam bem, mas no verão ficam enormes. Se quiseres faço uma resenha dele, estava a espera que chegasse dias mais quentes, para os poros ficarem maiores e assim ver melhor o resultado.

Beijinhos

Gi disse...

Ola Ana Rita.

Já estão a dar as ultimas, mas como não gosto muito deles, estou desejosa que acabem para libertar espaço. Eheheh

beijinhos

Obrigada pelo selinho ;)

ximiusa disse...

COISA MAIS LINDA DE SE VER!
fantástico!
e depois parece que ficamos contentes só de olhar hihihihi

JustScarllet disse...

Uma "pequena" colecção tal como a minha, lol!!!
É bom saber que existe alguém como nós, viciado em maquilhagem.

Beijinhos

Style disse...

Tens imensa coisa...como é que te consegues decidir no que usar no dia-a-dia? Eu perdia-me no meio de tanta coisa fantástica!

Kiss*

Gi disse...

Style and Stuff, eu todas as noites, antes de me deitar, penso qual a roupa e a maquilhagem que vou usar no dia a seguir, e separo tudo, isto já é mecanico...Enfim, mania!
Mas pelo menos não perco tento em procurar as coisas.
beijinhos

SuFerreira disse...

a maleta é de onde ??
Muito gira a tua colecção !

Gi disse...

Ola SuFerreira, a mala é da sephora ;)
Beijinhos

Nita disse...

É linda a tua colecçao... ^^
Ia perguntar tb sobre o pore minimizer da clinique, mas ja li q estas a pensar fazer uma revisao dele... Vou ficar à espera entao... :)

Bjinhos

PS- Vi q tens alguns produtos q nao estao à venda em portugal; costumas comprar de algum site especifico?

Gi disse...

Ola Nita.
Durante esta semana vou tentar fazer um post sobre o pore minimizer da clinique.
Compro muita coisa pela net, não sei que produtos estas a referir-te. Por exemplo as coisas da NYX comprei na Nonpareil Boutique e na Cherry Culture.

Beijinhos**

Nita disse...

Sim, eu tava a referir-me a NYX, revlon, tb vi que tens uma mascara da maybelline q essa versao nunca vi ca (so vi a versao com brilhos), etc...
E esses sites sao bons em relaçao aos preços/serviços? É que tenho sempre más experiencias qd peço coisas de fora... :)

Qt ao teu comment eu tb gosto muito dos pinceis da CS... Alguns nao eram exactamente como pensei, mas em relaçao a qualidade/preço sao optimos...
Em relaçao ao eyeliner é o true black, mas nao tenho nada de bom a dizer sobre ele... Chegou COMPLETAMENTE SECO! Impossivel de usar... Se passases com o pincel nao saia produto nenhum e se fizeres mais força sai td aos floquinhos... Ja tentei aqueçe-lo antes d usar e etc mas nada funciona...
Depois em conversa com outras pessoas q tem, parece q eles sao muitos cremosos e faceis de usar... Por isso imagino que tenha sido muito azar meu, pq a CS propôs-se a enviar outro ou reembolsar o dinheiro e eu preferi que enviassem outro pq qeria mesmo o eyeliner, mas chegou exactamente como o 1º... Para nao falar q este segundo visto por fora tem uma zona esverdeada que imagino q nao seja normal tb, ne...
Por isso... :/

Bjinho

Gi disse...

Ola Nita,
A base da Revlon e a mascara da maybelline encomendei a uma colega, quando foi a Londres.
Os produtos da NYX, prefiro comprar no site da Nonpareil Boutique. São bastante atenciosos com os clientes, o serviço é rápido e tem preços muitos atractivos.
Tiveste azar com o Gel Liner. Porque não envias um mail, novamente,a dizer que veio nas mesmas condições. Pode ter sido um defeito no lote.
Também quero comprar esse gel liner, mas em principio, vou fazer a encomenda no site www.makeupgeek.com/ , os preços são ligeiramente mais baixos.

Boa Sorte com o teu Gel ;)

Beijinhos

Nita disse...

Eu ja li algures q ca se encontra à venda numa loja a base da revlon e a mascara, mas qd la fui nao encontrei... :) Mas imagino q seja verdade, pq foi precisamente nessa loja q encontrei a versao com brilhants dessa mascara da maybelline, logo é provavel q tb vendam a versao normal...
Qt ao eyeliner eu ja flei com a CS, eles disseram q iriam reembolsar o valor pa conta, so q eu paguei com mbnet e o cartao ja expirou... Entretanto ofereceram-me um vale com o valor do eyeliner pa descontar numa proxima compra...
Eu nao queria nada voltar a comprar la, 1º pq tive o tal problema com a encomenda e tive de pagar duas xs os portes e agora este problema com o produto, q era algo que eu queria mesmo e q nao consigo dar utilidade nenhuma...
Mas d qq forma sempre é melhor q nada ne...

Bjinho

Gi disse...

É pena, Nita, já encomendei diversas coisas a eles e nunca tive problemas. Se um dia achares por cá a base da revlon, diz-me :)
Se não, vou ter que ir a Londres, comprar uma dose industrial.Ehehe

Beijos**

Nita disse...

Pois é... Ainda mais q eu estava mesmo interessada no eyeliner e foi logo o q deu problema... :/
A mim disseram-me que de vez em qd essa base da revlon bem como outros produtos q nao se encontram à venda ca normalmente, aparecem nas lojas fabbio lucci, nao sei se existe na tua zona... Mas q nao tem estes produtos de forma continua,q aparecem exporadicamente...
Bjinho

Andreia disse...

Olá, vi que tens a base HD da MUFE, e vi no teu top 2009 que a tua base preferida é a da revlon colorstay... preferes a revlon à da Mufe? Como é a cobertura?

Obrigada :)

Gi disse...

Ola Andreia, a colorstay da revlon está no meu top 10 de 2009 porque só a experimentei o ano passado, já a HD da MUFE já a uso há cerca de dois anos. A cobertura de ambas é boa.
Se preferes que a tua pele tenha um ar mais leve, um aspecto mais natural, então vais adorar a MUFE. Já a colorstay é muito parecida à studio fix, da mac. A cobertura é ligeiramente superior, e dá à pele um aspecto mais sequinho, mais opaco. Não se me fiz entender...

Beijinho**

Andreia disse...

Obrigada por responderes! Eu gosto da base Revlon (depende do dia pois o poder de cobertura é poderosíssimo) e fiquei curiosa por ver que a estavas a por acima da base HD MUFE que eu nunca experimentei (mas quero loucamente!). Um dia vou à Sephora e experimento... tens a pele oleosa? Ela aguenta-se bem? Poderia fazer um review?
Li os comentários acima e se quiserem comprar revlon colorstay experimentem o ebay ou caso vivam perto da fronteira as perfumarias "Aromas" de nuestros hermanos têm diversos produtos da gama à venda entre eles a famosa base.

Gi disse...

Ola Andreia.
Se gostas de uma cobertura mais natural,vais adorar a MUFE. Antes de compra-la, pedi uma amostra na sephora. Aconselho-te a fazer o mesmo, para não gastares dinheiro num produto que não gostas.
A minha pele é mista, normalmente uso esta base no verão, para ficar com um aspecto mais leve e ela aguenta-se bem, mas nunca usei-a sozinha. Coloco sempre um pó compacto.
Obrigada pela dica, quando for a Espanha, vou ver se encontro uma perfumaria dessas.

beijnhos

Andreia disse...

Ok obrigada pela dica :) Vou pedir amostra na Sephora e experimentar, está na minha wishlist há quase um ano :|
Já adicionei o teu blog =)

algodão doce para duas disse...

Bem tanta coisa :)

Beijinho
Anna*

Teresinha disse...

que arrumadinha =) a bae da MUFE é de facto top ;) mas pessoalmente prefiro as da bobbi brown. beijinho

Gi disse...

Também gosto muito da Base MUFE. Nunca experimentei nada da bobbi brown. Mas quero muito um blush/iluminador da bobbi, tenho lido maravilhas desse produto :)

Bjs